Sobre ansiedade & afins

28 de fev. de 2018

Imagem de girl, grunge, and aesthetic
Olá, tudo bem com vocês? Esse é o "Elas dizem", um blog alternativo composto por duas pessoas que são responsáveis por todo tipo de conteúdo e imagem do mesmo. Posso dizer que estamos ansiosas para começar a brincar nesse mundo mágico e pretendemos surpreender da melhor forma que encontrarmos. Na postagem de hoje eu irei falar sobre a ansiedade, algo que me incomoda há anos.

Eu sempre fui uma pessoa muito ansiosa, desde muito nova já sofria com os sintomas desse verdadeiro destruidor de dias e noites. Quando descobri que esse problema não era só comigo e que ansiedade já estava sendo considerada uma doença que precisa de tratamento, resolvi ajudar ao próximo com os meus meios de controlar todas as sensações horríveis que perturba as nossas mentes.

Ansiedade: Distúrbio de saúde mental caracterizado por sentimentos de preocupação, ansiedade ou medo que são fortes o bastante para interferir nas atividades diárias. 

Se você tem um amigo que é ansioso, não marque algo com ele e atrase. Sério, os minutos de atraso pode deixa-lo paranoico com medo de que você tenha esquecido, desistido ou até mesmo só por vontade de chegar no determinado lugar o mais rápido possível.

Meus sintomas por atraso ou por medo de atrasar: Dor de barriga, coração acelerado, ir ao banheiro a cada 5 segundo, tremedeira nos pés.

A minha última crise de ansiedade forte foi no enem de 2016, onde eu passei mal antes e durante a prova, fazendo vomito e prejudicando meu desenvolvimento na hora de desenvolver as questões. Já no enem de 2017 eu me preparei, sabendo das consequências tomei uma série de remédios (calmantes) para aliviar a tensão. No primeiro dia eu fui muito bem, tanto que consegui 800 pontos na redação, já no segundo dia eu acabei passando mal (talvez por não ter tomado o medicamento).

(x)

Uma das coisas que eu mais faço para me aliviar de momentos como esse é ouvir música, tem dias que eu venho pensando em criar uma playlist no spotify para vocês mas tenho medo de enjoar de algumas músicas e desmanchar toda minha criação em questões de segundos. Além da música, eu procuro passar tempo em alguns aplicativos como os famosos app's de galerias de imagens, pois lá eu posso passar o tempo olhando coisas que eu gosto.

Benefícios por fazer o que gosta: O tempo passa mais rápido e a ansiedade diminui.

AH, não posso esquecer de comentar sobre a minha parte preferida desse caos. Chocolate me acalma muito, me deixa mais alegre e faz com que eu consiga tirar um peso das costas. Isso se da pois quando comemos o que gostamos, nosso cérebro libera uma onda de sensações gostosa para o nosso sistema, fazendo com que as coisas ruins sejam esquecidas momentaneamente. 

Se você assim como eu é uma pessoa ansiosa, siga algumas das dicas a cima, não precisa ser necessariamente ao pé da letra. Substitua o chocolate pela sua comida preferida, a música por uma série, um filme, um livro e não faça como eu e se entupa de remédios, isso só piora. Não se esquece de me contar o que você costuma fazer para aliviar e para evitar suas crises.

25 comentários:

  1. Ansiedade deve ser horrível e ainda bem que existem métodos para controlá-la!
    Eu, graças a Deus não sofro de ansiedade, apenas fico bem nervosa quando preciso fazer algo, mas respiro fundo algumas vezes e já me acalmo, porém consigo imaginar o quanto você deve sofrer com isso =/

    Adorei o blog, o layout está lindo!
    Adorei o post também, afinal pode ajudar muitas pessoas!

    Obrigada pela visita lá no blog <3
    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente horrível e sou grata aos métodos! Fico feliz por você, deve ser muito bom conseguir se controlar. Obrigada, ficamos feliz que tenha gostado!

      Eu que agradeço... <3

      Excluir
  2. Hey, miss Laura (aka borboleta azul) :3
    Primeiro, obrigada por visitar meu blog! Segundo, seu blog é lindo. Terceiro, adorei o texto, parabéns pela matéria!
    Beijos açucarados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww, quanta meiguice. Obrigada pelos elogios e volte sempre!

      Excluir
  3. A pressa expressa a ânsia insana. Por preço, o passo espana.
    GK

    ResponderExcluir
  4. Oi Laura,
    Vim retribuir sua visita, conhecer seu blog e adorei.
    Gostei muito das dicas, sou um pouco ansiosa e para aliviar costumo ler para diminuir os sintomas.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Leitura é um ótimo meio para aliviar a ansiedade.

      Excluir
  5. Tenho transtorno de ansiedade generalizada (que surgiu nos três últimos anos que eu estava no colégio, por conta das pressões que os professores faziam). Uma coisa que me ajuda MUITO é desenhar/pintar, isso me acalma e os dias em que desenho são sempre os que fico melhor. Acho super aconselhável procurar um hobbie e distrair a cabeça com ele <3
    Amei a postagem! Bem vindas!
    Beijinhos <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou péssima com desenhos, posso garantir. Obrigada pela dica!

      Excluir
  6. Amei seu post Laura, sempre tive ansiedade, desde pequena, só de ter que sair de casa para pagar algo, ir ao mercado, ou coisa do tipo, já me suo inteira e fico tremendo, é bem complicado. Não criar nenhum bloqueio e continuar fazendo as coisas normalmente me ajuda demais, além de escrever!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado! É realmente horrível passar por essas situações... Escrever também me ajuda muito!

      Excluir
  7. Não deve ser nada fácil lidar com crises de ansiedade...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca dei crise, mas já observei como a ansiedade me causa sentimentos e sensações ruins. Trabalho bastante para não piorar. Amei a postagem, possui ótimas dicas. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e é só exercer direitinho que da uma aliviada mesmo! Beijos...

      Excluir
  9. eu tive uma crise ano passado próximo ao dia de conselho de classe da escola... e olha que eu já estava com todas as notas prontas!
    eu ataco minhas unhas quando isso acontece! :/
    isso é bem complicado...

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É agoniante pois mesmo com tudo certo parece que está tudo errado. Atacar as unhas é um dos sintomas mais comuns da ansiedade e peço até desculpa por não ter citado na postagem. É complicado mesmo!

      Excluir
  10. Olá Laura
    Vim agradecer sua visita e conhecer seu blog que adorei!
    Esse texto está excelente.
    Já fui bastante ansiosa, especialmente quando comecei a trabalhar e estudar ao mesmo tempo.
    Nunca tive uma crise, mas mesmo assim foram dias difíceis.
    Suas dicas são muito importantes.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por todos e logios cabíveis nesse comentário e fico feliz que esteja melhor. Ser ansiosa é realmente ruim, eu simplesmente odeio isso. Beijos!

      Excluir
  11. Texto lindo e realista, a ansiedade pode ser boa em alguns momentos mas em outros casos podem destruir, é preciso se policiar quanto a isso. Eu sou ansiosa e já me atrapalhou bastante, hoje em dia busco técnicas e pratico diariamente para controlar e não deixar agravar. Lindo blog, amei conhecer e já estou seguindo!

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento controlar mas nem sempre é possível, fico feliz por você, conseguir se controlar deve ser ótimo mesmo. Obrigada e um beijo!

      Excluir
  12. Olá Laura!
    Eu sofro de ansiedade acho que desde dos meus 10 anos de idade, desde lá até aqui só veio piorando. Mas venho achando formas de me acalmar mais. Como respirar fundo. E ligar o dane-se para os problemas que a minha mente insiste em achar. Ás vezes quando me dá grande medo de algo pela ansiedade, eu simplesmente falo "ah que se dane isso, Tô nem aí, que aconteça". E quando vou perceber eu já esquecera e fico super calma (?). Mas isso é bem ás vezes mesmo.
    Adorei você falar sobre isso, pois tem pessoas que acham isso besteira.
    Adorei esse novo blog de vocês <3.
    E por favor Laura, não some!! lskdlsk
    Beijos ♡
    https://noitecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir