2 filmes para esse final de semana

2 de mar. de 2018

https://data.whicdn.com/images/307630108/large.jpg

Oi gente! Finalmente mais um final de semana chegando e dá para acreditar que já estamos em março? O tempo está voando, mas hoje eu vim falar sobre filmes. Venho indicar dois filmes que estão concorrendo ao Oscar 2018, e são dois filmes que eu achei ótimo e que estão na briga pela  categoria de "melhor filme".

Três anúncios para um crime

Imagem relacionada
foto: www
Sinopse: Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby, responsável pela investigação.
Eu gostei muito desse filme porque acaba trazendo a luta de uma mãe para que sua filha, que foi estuprada e assassinada seja concluída achando o assassino. A mãe aluga três outdoors para mandar um recado para a polícia que aparentemente não está fazendo nada a respeito. É o luto de uma mãe que foi interpretado maravilhosamente pela Frances McDormand e que segue tentando não perder as esperanças para achar o culpado. Todo o cenário do filme e a trilha sonora, é maravilhoso! Estou torcendo para que ganhe a categoria de melhor edição.
     


Me chame pelo seu nome

Resultado de imagem para me chame pelo seu nome
foto: www
Sinopse: O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio, está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.
Desde que vi o trailer eu já fiquei encantada para saber a história de Elio e Oliver. Todo o cenário do filme que se passa na década de 80 e no norte da Itália dá um especial para a história. É um garoto americano com ascendência italiana de 17 anos, Elio que vai passar umas férias na casa de campo de sua família e que nessa idade começa a se descobrir, tanto que ele flerta e se relaciona com sua amiga, Marzia, como também com o americano, Oliver, 24 anos, que chega a essa casa a fim de ajudar o pai de Elio em uma pesquisa acadêmica. É um momento de descoberta para Elio, descobertas essa que marcará a vida dos dois para sempre.



E aí, já assistiu algum desses filmes? Me contem, beijos!

26 comentários:

  1. O primeiro vi o trailer e estou interessada!! O segundo não havia visto ainda, não sei se assistiria, preciso estar na "vibe"..

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é bem legal, e quanto ao segundo dá uma chance, é muito legal :) Beijos!

      Excluir
  2. Ai que fofo o blog de vocês!
    ótimas indicações de filme,vou escolher um pra assistir! De cara me interessei pelo primeiro rs
    Beijinhos
    Visite meu blog : blogaquelaflor.blogspot.com.br
    Já estou te seguindo,siga-me também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter gostado do blog, seja bem vinda! O primeiro é muito bom, depois fala para a gente se gostou! Beijos.

      Excluir
  3. So interesting post darling!
    Enjoy in weekend! New post is on my blog! ♥
    Visit me, Malefica

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto muitas resenhas positivas sobre Me Chame Pelo seu Nome, mas ainda não assisti. Parece maravilhoso!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaa eu não tô mais me aguentando de ansiedade pra assistir Me Chame Pelo Seu Nome, vejo todo mundo falando bem desse filme! E Três Anúncios para Um Crime eu ainda não tinha ouvido falar, mas a história parece muito boa também, fiquei curiosa. Ah, e que blog mais lindo <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabs ♥ Os dois são ótimos, dá uma conferidinha e depois nos conte se gostou :) Beijos!

      Excluir
  6. Olha que não conhecia nenhum, mas gostei de cada sugestão
    Beijinhos
    Novo post (Tag Eu Leitora ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  7. oh wahh o.o

    have a nice day
    www.luchluchcraft.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas! Três Anúncios para um crime já estava em minha lista a um bom tempo e agora, me Chame pelo seu Nome acabou de entrar também. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  9. Great post!

    You have amazing blogg and I'm your new follower ^_^
    Have a nice weekend :*

    ResponderExcluir
  10. Oi! Confesso que nunca tinha ouvido falar de nenhum desses filmes, mas na verdade eles não fazem muito o estilo do que eu gosto de ver, rs.
    Ps: eu amei o layout do seu blog, é muito lindo! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  11. Oi
    só tinha visto divulgação de me chame pelo seu nome, o outro ainda não conhecia, mas parecem ser bons filmes. dicas de filmes sempre são bons.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Luana, passando para ver as novidades, realmente
    devem ser filmes bacanas, mas estou em uma fase k, de ver
    coisas mais leves k. De pesado já não vasta o mundo k.

    r. kkk, gostei do qual a câmera; mas sabe que o post
    dos ensaios foi feito com uma sony kkk.
    Boa entrada de semana.

    ResponderExcluir
  13. Vou assistir esses dois filmes quando puder.
    Estou muito curiosaa *-*

    https://noitecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esses dois filmes, parece ser bem interessante.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ainda não vi esses dois filmes, mas três anúncios de um crime parece ótimo essa atriz já levou Oscar de melhor atriz por Fargo e é maravilhosa.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  16. wow! duas indicações mara! já fiquei interessada em ver!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  17. Ainda não assisti nenhum dos 2 filmes, mas eles parecem muito bons.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  18. Amo fazer maratona de filme aqui em casa, a gente tem uma coleção com mais de 300 filmes favoritos! Amei suas dicas.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  19. Ainda não assisti!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Três Anúncios para um Crime é espetacular. Assisti junto com meu marido e mesmo tendo gostos super diferentes pra filmes, gostamos muito. Acho que deveria ter ganho o Oscar! Quero ver se assisto Me chame pelo seu nome. Beijos!

    ResponderExcluir