3 motivos para começar um ensino superior

14 de abr. de 2018

 foto: www

Oi gente! Quem não chegou no último ano do ensino médio e se viu perdido no que pretendia fazer a partir dali, ou até mesmo os que achavam que já tinham algo decidido se viram pressionados por ter que tomar uma decisão tão novos e não fazendo a mínima ideia se era a carreira certa?

Pois é, foram minhas dúvidas ao chegar no último ano do ensino médio e apesar de ter jornalismo na cabeça desde pequena e depois de três anos ao sair do ensino médio fazendo cursinho e pronta para iniciar a faculdade esse ano, eu ainda me questiono, é jornalismo?

Isso só o curso irá dizer, mas o que venho mesmo conversar com você hoje são os motivos para você começar um ensino superior, mesmo que demore um pouquinho para você saber o que quer fazer. Ou até mesmo você que já possui um, mas não é feliz com o que escolheu.

1. Conhecimento é poder
Hoje em dia, você precisa saber de algo, qualquer conversa ou um debate com os seus amigos, é importante você ter argumentos. E a faculdade pode te dar isso, porque ela vai além do ensino básico, ao fazer um trabalho sobre qualquer coisa, você tem que pesquisar e com isso você acaba aprendendo e ponto para você, que carrega consigo agora um conhecimento maior.

Porque vocês acham que na época de ditadura, e eu não falo só aqui no Brasil não, em países vizinhos com o nosso, o sistema de educação era sempre vigiado. Porque conhecimento é poder, porque quando você sabe mais, você questiona! E o Brasil está precisando de mais conhecimento.

 
foto: www

2. Começar algo novo
As vezes a gente enrola em começar algo, por vários motivos, mas o prazer que é começar algo que estava ali perambulando na sua mente é muito bom. Tem algumas pessoas, eu sei, que não tem tempo de se locomover para uma faculdade presencial, por isso, hoje em dia, as faculdades de curso a distância (EAD) vem crescendo muito. Oferecendo cursos que não necessariamente precisam de marcar presença.

3. Mais oportunidades no trabalho
Arrumar emprego hoje não está nada fácil e o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Possuir um curso superior já te deixa na frente de muita gente. O curso superior pode te abrir portas e você conseguir iniciar sua carreira ali mesmo. Ele te dá crescimento pessoal e profissional.

E aí, você concorda com esses motivos? Acha que tem mais? Me conta, beijos!

7 comentários:

  1. Concordo que tudo o que disseste, e foram essas as razões que me levaram a ingressar no ensino superior.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo! Postagem maravilhosa ♥ Hoje estou no 7º período de Engenharia de produção e estou apaixonada!
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  3. Confesso que ando bem desanimada com isso.. não consegui finalizar o meu curso e isso me deixou bem frustrada. Não sei se volto, acabei largando mão..rs..

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu protelo demais para iniciar um curso superior, principalmente por ter algumas dúvidas quanto ao que eu quero. Mas isso é uma coisa que eu ainda preciso concretizar!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. concordo com tudo q vc falou, educação é sempre importante. Mas está muito difícil conseguir emprego, ainda mais no interior.Gostei muito desse post, estou seguindo o blog
    www.verdeveggie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. esqueci de dizer, terminei a alguns meses o curso de engenharia ambiental e sanitária.
    https://verdeveggie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. É cansativo, às vezes tenho vontade de desistir e também falar algumas verdades pra algumas pessoas, mas no final sei que vai valer a pena, não é mesmo ?

    Estou terminando Jornalismo e não vejo a hora de pegar meu "canudo" HSUHSHAUHS

    Adorei seu post!
    Inclusive, indiquei ele nos Links do Mês lá no blog!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir