Série: Alias Grace

25 de abr. de 2018

Alias Grace: não é preciso ser uma casa para ser assombrada

Oi gente! Como vão? Espero que bem. O post de hoje é indicação de série, que me indicaram e agora indico para vocês. Para quem está em busca de uma série curta, e com um desfecho rápido, Alias Grace é recomendadíssimo. Gosta de produções baseadas em fatos reais? Então é pra você!

Uma produção da Netflix, de 2017, que conta a história de uma jovem imigrante irlandesa que é presa por assassinar seus patrões. Após um tempo presa, um médico passa a visitá-la e interrogá-la para poder descobrir se ela é inocente ou culpada.

Resultado de imagem para alias grace

A história é baseada em fatos reais e há também um livro (Vulgo Grace, Margaret Atwood), que eu nem preciso mencionar que quero lê-lo hahaha. Tudo acontece no século XIX, e como dito ali em cima, Alias Grace é acusada de matar seus patrões, Thomas Kinnear e Nancy Montgomery. Um grupo de pessoas, quer o perdão de Grace. Entao, contratam o Dr. Simon Jordan, para que possa investigar as possíveis amnésias que Grace teve durante o crime, e que possa descobrir se a irlandesa é culpada ou inocente.

São apenas 6 episódios, afinal, é uma minissérie. Todos em torno de 45 minutos e a história se desenrola bem rapidamente, o que é até triste, porque eu realmente gostei da produção. O que eu achei do final (sem spoilers) é que é aceitável, no entanto, fiquei com minhas dúvidas, igualzinho o Dr. Simon Jordan vai ficar hahaha (quem assistir, vai entender). O roteiro é incrível e as atuações são maravilhosas!

Depois que assistirem, leiam essa resenha. Acho que explica bastante vários conceitos, caso você fique em dúvida.

E aí, já assistiu essa série? Ficou interessado(a)? Beijos!

8 comentários:

  1. Eu já ouvi falar, mas ainda não consegui assistir. Pela resenha, parece muito bacana mesmo. Vou dar uma chance!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Agora fim de semana vou dar uma conferida!
    Por ser curtinha já facilita, né? Fiquei bem curiosa haha

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Gostei muito do post e já segui o teu blog!
    Quero convidar-te a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt <3

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha! Não conhecia a série e, apesar de não curtir tramas de época, fiquei interessada na história. Já que é uma série curta, acho que darei uma chance a ela. Obrigada pela dica :D

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  5. Eu ameeeeei essa série! Extremamente inteligente e interessante <3

    ResponderExcluir
  6. Super interessante!
    Continuação de boa semana.
    janicce.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo blog! acabei de descubrir ele :) muito criativo e lindo, obrigado pelo post na verdade e bem interessante, e daquele tipo de series que não frequento ver mais que tenho muitas expectativas!,, te sigo, beijos!..

    http://geeky-freeky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. parece ser uma série incrível!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir