Resenha do Filme: Nerve - Um Jogo Sem Regras

5 de mar. de 2018

Imagem relacionada
Sinopse: A estudante Vee, pressionada pelos amigos, decide participar do jogo online Nerve, que faz desafios reais aos seus jogadores. Porém, o jogo toma um rumo assustador e, ao chegar no estágio final, Vee precisa tomar decisões que irão determinar o seu futuro.
Depois de ler uma postagem do blog Paisagem de Janela com indicações sobre séries e filmes assistidos no mês na netflix, eu acabei ficando curiosa para saber um pouco mais de Nerve, que pela descrição da autora me deixou completamente instigada para saber mais. Para ser sincera acabei me surpreendendo com esse filme, ele deveria com certeza ser assistido por todas as pessoas do mundo.

No início do filme já percebemos toda influencia das redes sociais na vida das pessoas e também sentimos aquela grande preocupação sobre o que estamos fazendo de nossas vidas embarcando cada vez mais em sites, jogos virtuais e tudo isso que envolve a nossa avançada tecnologia. A Vee mostra preocupação com esse determinado aplicativo, o nerve, por causa de alguns desafios que sua melhor amiga vem tendo que cumprir todos os dias em troca de dinheiros e seguidores.

Imagem relacionada
Depois de um desafio da sua melhor amiga e a Vee se sentir rejeitada por um cara pelo qual ela era apaixonada, a mesma resolve entrar no jogo para testar sua capacidade. Ela precisava de dinheiro para a faculdade e ao se ver ganhando seu primeiro desafio, acaba se empolgando e fazendo mais e mais coisas, coisas absurdas. Os desafios começam engraçados e terminam assustadores, a vontade de ganhar é tanta que nos deixa completamente preocupados com o que pode acontecer.

Um fato interessante é que além desse cenário de perigo e não-crimes cometidos, a história realiza um romance entre dois jogadores, fazendo com que a gente fique com o pé atrás em relação a todos os momentos felizes deles, afinal, estão unidos em um único jogo e com um único propósito: ganhar! O único problema é que você só pode desistir do jogo caso fracasse e isso não é algo que desejamos para as nossas vidas, ver um observador nos apontando e gritando "fracassado".

Imagem relacionada
Uma das minhas cenas preferidas é quando o nosso jogador, interpretado por Dave Franco é desafiado a andar em 100 km/h sem poder olhar o que está acontecendo em sua volta. Ele usa um capacete com uma faixa preta que impede que o mesmo veja qualquer coisa em sua volta, sendo guiado então apenas por sua parceira que mesmo com medo consegue contornar a situação e ganhar um bom dinheiro. A partir desse momento eu já comecei a entender que as coisas só iram piorar, trazendo desafios ainda mais preocupantes com outros jogadores e nos causando uma certa agonia.

Um dos principais critérios desse filme com certeza é mostrar os perigos da internet, sendo baseado totalmente no livro que por um acaso eu ainda não consegui ler para fazer uma comparação, mas por comentários encontrados pelos sites, é possível compreender que ele foi totalmente fiel a sua obra original. Por fim, é realmente importante que todos assistam esse filme, fiquei bastante pensativa depois de me entregar ao mesmo e acabei me perguntando, eu sou uma jogadora ou uma observadora?


E você, faria tudo por dinheiro? Faria tudo por fama? Deixe nos comentários o que vocês acharam desse filme e responda essas duas perguntas, estou bastante curiosa para conhece-los melhor!

30 comentários:

  1. Eu amei esse filme e minha cena favorita foi a mesma que a sua. Adorei o crescimento da personagem no decorer do filme
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cena foi realmente maravilhosa, as vezes fico em dúvida entre essa e a do trem... Beijos!

      Excluir
  2. Que filmaço fiquei curiosa em assistir está na minha listinha com certeza!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti ao filme, parece interessante. Hoje em dia muitas pessoas fazem tudo por dinheiro e fama, mas, é ...TUDO MESMO! Eu não faria. bj!

    ResponderExcluir
  4. Esse filme para mim é uma novidade, tenho de ver se assisto
    Beijinhos
    Novo post (Makeup Brush) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  5. ainda não vi esse filme, mesmo sempre aparecendo pra mim como recomendação na netflix, nunca nem li a sinopse, maaaasss essa sua descrição e interpretação do filme me deixaram curiosa e instigada a assistir o quanto antes aghjadgfhd, obrigada por compartilhar!
    respondendo as perguntas: não, e não. eu costumo não ser muito adepta de clichês, mas o "dinheiro não é tudo" é beeeeemm verídico e se aplica perfeitamente aqui.
    bem, acho melhor eu assistir o filme antes de fazer uma análise ou reflexão sobre hahaha
    até mais! com carinho,
    bia

    ✧・゚: *✧・゚:* bia e o mar *:・゚✧*:・゚✧

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia, tire um tempinho para assistir, tenho certeza que ira gostar bastante de todo o cenário. Adorei saber suas respostas e obrigada pelo seu comentário amravilhoso ♥

      Até mais!

      Excluir
  6. Adorei saber desse filme, eu assistiria sim porque a dramatização dele é bem impactante na realidade.
    Adoro essa atriz e eu talvez não faria tudo por poder ou fama viu? hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti o filme, mas pelo trailer parece muito bom e intenso.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti, mas também, não faz muito meu gênero preferido. xD
    Mas eu ei de dar uma chance!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Eu curti muito o filme também, entendo que não é uma superprodução, mas sem dúvidas traz muitas reflexões importantes sobre o nosso tempo e o que nos define hoje. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  10. Esse filme é maravilhoso!
    Ótima sugestão e resenha.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha, já fiquei muito interessada, anotei a dica e vou assistir com certeza :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Vi o nome do filme e demorei a ligar que era o Nerve...rs.. assisti ele já, achei bacana, bem teen!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  13. Esse filme é muito bom! Mas eu não faria tudo que eles fizeram não. Porque eles testam os limites, chegaria um momento que eu simplesmente iria desistir igual a amiga da Vee, haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A amiga da Vee foi meio forçada a desistir, ela estava obcecada pelo jogo... Obrigada pelo seu comentário!

      Excluir
  14. I already watched this movie. It's good! :D

    Have a nice day
    www.luchluchcraft.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amo esse filme, apesar de ter horas que o coração da aquela parada de leve né? kkkk
    que blog lindo é esse, ein?! vou tá sempre por aqui agora, viu?
    bjoo
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir