Top 5: Livros escritos por mulheres

8 de mar. de 2018

foto: www

Oi gente! Hoje é o Dia Internacional das Mulheres (08 de março) e para falar desse assunto aqui no blog eu resolvi contar para vocês 5 livros escritos por mulheres que eu quero ler. Acredito que a maioria deva saber que esse Dia das Mulheres é uma celebração das conquistas sociais, econômicas e políticas que até agora nós conseguimos, mas vocês também sabem, que é preciso mais. 

Não se acomodem, continuem lutando por igualdade e respeito, pois como sabemos, esses direitos que não eram nem para estarmos lutando por isso (pois eram para estar garantidos já), ainda não foram conquistados. 

Mas o assunto agora é livros e como eu disse, serão 5 livros (que eu pretendo ler ainda) escritos por mulheres e que claro, envolve mulheres na história. Mulheres fortes e batalhadores, que correm atrás de seus sonhos, que se descobrem, que passam por más situações, mas que erguem a cabeça e continuam sua luta.


1) Não sou uma Dessas da escritora Lena Dunham
2) Do que é feita uma garota da escritora Caitlin Moran
3) Girlboss da escritora Sophia Amoruso
4) Americanah da escritora Chimamanda Ngori Adichie
5) O diário de Anne Frank da Anne Frank

Eu não falarei a sinopse de cada um porque vai ficar extra big esse post, mas se vocês se interessaram, procurem sobre, leiam, eu fiz a seleção de livros que traz uma sinopse bem legal e que já vi muitas resenhas positivas sobre.

E aí, já leram algum desses livros? Tem algum bacana escrito por mulher para me indicar? Beijos!

18 comentários:

  1. Não sou uma pessoa muito de ler, mas tens aí para quem gosta uma boas sugestões
    Beijinhos
    Novo post ( Mochila De Senhora) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler O diário de Anne Frank.

    Beijos, Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum desses, Luana! Mas sou doida para ler O Diário de Anne Frank!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Olá Lú,

    Nunca li nenhum dos livros citados acima, mas já assisti ao seriado Girlboss!!

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muita vontade de ver essa série também, mas queria ler primeiro hahaha. Beijos!

      Excluir
  5. Oi Luana que ótimas indicações de livros fiquei curiosa pra ler alguns!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amo ler...
    Todos esses livros me chamaram a atenção,e gosto muito da Chimananda Ngozi Adichie... Ela é uma mulher incrivel!
    O Diário de Anne Frank eu já li há alguns anos atrás, é ótimo.

    ¡Beso y un gran fin de semana!
    Antonia / Concatenando Ideias
    https://concatenardeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum desses, mas já anotei as dicas!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu também estou louca para ler o livro Não sou uma dessas, até baixei em PDF, só me falta agora ter tempo para ler. =/
    Adoro temas assim, ainda mais escrito pelas nossas irmandades.
    Gostei do livro Do que é feita uma garota, vou procurar em PDF e vai ficar na lista de livros para ler. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  9. Ahh eu adorei as suas dicas! Já li o Diário de Anne Frank! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto esse GirlBoss. Adorei o post.
    Amore, não respondi seu comentário lá no blog, pq não está disponivel. Acredito que você que tem que liberar a caixa de comentário no Google+. Mas respondendo aqui, sim, maionese pode ser usada em qualquer cabelo, do crespo que é o meu, ao o liso. Xeruh!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu só li o diário de Anne Frank, mas o girlboss está na minha lista de livros que pretendo ler em 2018.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li nenhum desses, mas assisti GirlBoss e fiquei muito interessada em ler o livro.

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  13. Amo os livros da Chimamanda, ela é incrível.
    Sempre quis ler girlboss
    Beijos
    lolaamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi
    desses ai eu ainda não li nenhum, tenho curiosidade com o diário de ane frank e gilboss.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente, que blog mais amor, primeira vez que o visito e já estou seguindo pra não perder as próximas atualizações <3
    Eu li "O Diário de Anne Frank" e fiquei me recuperando por pelo menos uma semana, kkk. Eu só queria poder abraçar a Anne e dizer que tudo iria ficar bem, mas não ficou. E "#GirlBoss" ainda está na minha lista para futuras leituras. Vou procurar saber mais sobre os outros livros. "Americanah" me chamou atenção.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir