Selfie e a busca por atenção

9 de abr. de 2018

foto: www

Oi gente! Hoje vim falar de um assunto para deixar em aberto uma discussão sobre as famosas selfies. Para quem não sabe, faço jornalismo e estou no primeiro ano, tive que produzir um texto sobre selfie, então quis compartilhar aqui com vocês e espero que deixem suas opiniões. Vou adorar ler o que vocês acham sobre os limites dos autorretratos hoje em dia.

O termo “selfie” começou a ser usado bem recentemente, substituindo o antigo autorretrato. O ato consiste no mesmo e, como o próprio nome já diz, requer tirar uma foto de si próprio. Hoje é muito mais fácil e acessível, pois qualquer um pode tirar uma foto no momento em que vive e pode compartilhar isso com outras pessoas.
De alguns tempos para cá, no entanto, essa prática de tirar selfies em momentos “do agora” vem passando dos limites, pois muitos querem mostrar, em alguns casos, uma certa felicidade que não existe, à fim de suprir as necessidades do seu ego e criando muitas expectativas com os comentários e as curtidas que poderão receber.
Isso acaba fazendo com que a pessoa se esqueça de viver momentos para ela, porque tudo vê a necessidade de compartilhar com outras pessoas. Esquecem de que nem todos precisam ver em que lugar ela está, o que está fazendo ou comendo. A sociedade hoje em dia se mostra necessitada de atenção, e o ato de tirar selfies aumenta essa necessidade, pois no interior de cada pessoa, ela sabe que ao ter uma curtida aumentará um pouco seu ego.
É preciso que a sociedade reflita um pouco o que compartilha e avaliar se todos os momentos publicados em redes sociais precisam ser de conhecimento público. A felicidade está naquilo que não é compartilhado com tudo mundo a toda hora, e sim, é aquela que é vivida por si própria e com as pessoas que gostam. A selfie e a repercussão que ela pode dar são o vazio desesperado que muitos procuram preencher nesses tempos de busca por atenção.
Texto: Luana Souza


E aí, o que vocês acham do assunto? Beijos!

8 comentários:

  1. Já fui muito assim ,de ter minha vida baseada nas curtidas e comentários nas redes,principalmente quando o Facebook era a febre do momento! Tinha muitas selfies e nunca curtidas que eu deseja, o que me frustrava,acredita que eu trocava a foto do perfil muitas vezes pra ter mais likes?! Pois é! Graças à Deus criei uma maturidade quanto à isso.
    Hoje apenas busco curtidas em questão de interação e engajamento devido ao trabalho de Digital Influencer!
    Tem post novo: https://blogaquelaflor.blogspot.com.br/
    Estou seguindo vocês e ficaria muito grata se seguissem meu blog !
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que maturidade é a palavra certa e o que vêm faltando para muitos. Abraços.

      Excluir
  2. Luana, amei seu texto! Eu desencanei disso, raramente posto fotos minhas em rede social. A vida é muito melhor sem precisar mostrar aos outros, sem depender de likes e comentários. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto!!
    Eu acabo postando fotos minhas, por conta do blog e tal, q não é só de unhas e as pessoas curtem ver, mas desencanei de perfeição..rs..

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  4. É para alguns essa coisa de selfie k, virou um
    problemão...
    Na vida tudo tem que ter moderação...
    Abraços.

    ResponderExcluir