Eu entrei para a faculdade

29 de mar. de 2018

Imagem relacionadaDepois de todo clima de tensão do ensino médio, eu felizmente consegui decidir qual curso eu gostaria de seguir. Atualmente eu me encontro cursando o primeiro semestre de fisioterapia, completamente apaixonada por todas as matérias e com muito conteúdo atrasado para revisar.


Em 2017 minha cabeça estava voltada inteiramente para o curso de direito e somente em 2018 que eu resolvi que queria realmente cursar fisio, que para minha surpresa, é um curso totalmente difícil e complexo. Ter que estudar sobre mais de 200 ossos, saber sua localização e todas as lesões que pode ocorrer com eles não é nada fácil, já me peguei querendo desistir umas 10 vezes somente essa semana. 

O salário dessa profissão me desmotiva, pois no Brasil ela é completamente desvalorizada e mesmo tendo tanto importância nas nossas vidas, ela acaba sendo esquecida e apenas lembrada em momentos graves como  em casos de acidentes. 

Caso alguém me pergunte sobre a fisioterapia, eu irei ser muito mais que clara: só faça se for por amor, pois é muita dor de cabeça para pouco retorno. Felizmente, com o apoio da minha família, dos meus amigos (quase todos), hoje eu consigo me situar e falar que isso era realmente o que queria para a minha vida. Sofrer, cuidar e amar junto com cada paciente que eu puder ter em um futuro próximo!

Qual sua profissão? Deixe nos comentários.

10 comentários:

  1. Todo curso é difícil, independente de qual seja. Eu decidi que quero cursar ciências sociais e estou animada com esse curso, todavia sei que terei um longo caminho pela frente. A fisioterapia com certeza é uma área que deveria ser mais valorizada, porém como costumo dizer: quem dá valor as coisas somos nós. Não desiste, não. Força, se está animada com certeza vai encontrar forças para continuar no seu animo. Quando estiver formada verás que valeu muito a pena. Estou na torcida por você! <3333

    www.memorizeis.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrada na faculdade! Acho que os primeiros semestres são os mais difíceis. Tenho uma amiga que cursa e ama! Depois vem falar pra gente mais novidades :D

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Faço Jornalismo e estou quase me formando e sei bem como é ter vontade de desistir HHUSAHUSASH e o que mais me desanima é encontrar emprego depois de formada, afinal jornalista também é desvalorizado por aqui, mas vamo que vamo!

    Parabéns por ingressar na faculdade e te desejo muuuito sucesso e paciência (isso você vai precisar e muito!) e tomara que dê tudo certo!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem iria lhe responder era a Laura. Mas por ter começado Jornalismo este ano, quis responder e dizer que realmente jornalista está sendo muito desvalorizado, ainda mais com a não obrigatoriedade do diploma, achando que qualquer um pode ser jornalista! Por isso hoje temos muitas matérias mau escritas e muita gente sem um pingo de senso que faz as famosas “fake news”. Parece que está rolando no Congresso uma votação para que volte a ser obrigatório, mas não ouvi mais nada sobre, estou na torcida para que aprovem a obrigatoriedade novamente. Eu quis cursar jornalismo e ter meu diploma porque ainda acredito na seriedade desta profissão! Acredito que talvez pense o mesmo, mas como disse vamo que vamo! Eu ainda acredito que podemos melhorar as coisas com nossa profissão! Abraços!

      Excluir
  4. Parabéns e muito sucesso!
    Neste momento sou lojista já à 1 ano :)

    https://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Desejo muito sucesso pra você na faculdade.
    Feliz Páscoa!
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Que interessante Laura. Eu ainda não sei bem qual curso quero fazer, mas algumas das minhas colegas pensam em fazer esse curso.
    E exatamente isso que disse, por mais que não seja fácil, temos que fazer o que tanto queremos com muito amor. Pois depois seremos bem recompensados.
    Eu também te desejo muito sucesso, mesmo que seja difícil, você vai conseguir ♡
    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sucesso na sua faculdade! Faça tudo com amor, que o retorno é em dobro :D www.blogpaulasilva.com

    ResponderExcluir