Recomendação da Série injustiçada: GirlBoss

12 de mar. de 2018

Olá meus caros leitores. A netflix lançou mais uma série (que por falta de visualização, acabou sendo cancelada antes mesmo dessa postagem ser publicada) e por recomendação de uma amiga muito querida, eu resolvi começar a assistir. Se vocês me conhecem de verdade, devem saber que eu sou a louca das séries, filmes e livros, por isso não poderia deixar de falar sobre a minha mais nova preferida injustiç. 

A série se passa em 2006, mas a imagem meio amarelada trás um tom de mais antiga e deixa tudo bem mais aconchegante, pelo menos para mim. Logo quando iniciamos o primeiro episódio se surpreendemos com o "totalmente livre". Preciso falar para vocês darem uma chance para a belíssima história, as reflexões, os velhinhos falando palavrões que por um acaso são bem engraçados e a Sophia que com apenas 23 anos, me fez apaixonar intensamente a sua forma de vive.

Sinopse: Baseado na trajetória de Sophia Amoruso, uma jovem batalhadora que começou a vida vendendo roupas antigas no eBay e hoje, aos 27 anos, tem uma marca multimilionária baseada em Los Angeles.

Assim como 13RW, eu consegui assistir essa série bem rapidinho e quando percebi já estava viciada e querendo assistir novamente. O jeito, as confusões que a Sophia passa e a procura dela por emprego é bem interessante, sem falar sobre a linguagem simples e bem parecida com a nossa. Ela vendia saltos até ser demitida (não foi sua primeira vez perdendo um emprego), ai tudo começa, a série começa a fazer sentido, tudo por culpa de um sanduíche. Ela se apaixona por uma jaqueta maravilhosa em uma lojinha de usados e essa mesma jaqueta acaba virando o simbolo da série. Ainda sendo abusada, ela passa por várias "dificuldades" comendo comida do lixo e pegando tapetes em lojas na maior cara de pau, apenas para deitar no parque e refletir.


A série demonstra conflitos entre a família da mesma e também a fase dos sonhos, que por ainda não ter decidido o que quer, morando sozinha e sem orientação, acaba se sentindo pressionada e triste consigo mesma. Assim, com tanta pressão, recebendo ordem de despejo e tudo mais, ela resolve recorrer ao seu pai (não se preocupem, essa vontade de voltar para a casa do mesmo, ficou por pouco tempo em sua cabeça). Ela teve a brilhante ideia de anunciar a sua jaqueta na internet, sendo ela mesma a própria modelo, ai tudo começa a dar certo e assim, ela começa a criar a sua própria vida adulta.

"Vem que vem vida adulta, sua filha tá puta"

Quando terminei a série, acabei pedindo por mais, porém alguns meses depois recebi o comunicado que ela tinha sido cancelada, talvez as pessoas não tivesse se encantado tanto pela sinopse fraca e acabaram perdendo uma série maravilhosa e muito bem produzida. Espero que vocês tenham gostado e estejam sofrendo assim como eu pela falta da segunda temporada dessa série maravilhosa!

12 comentários:

  1. Olá! Tudo bem???


    Gostei!!! Tenho esse livro e ainda não me animei a ler, mas agora quem sabe?!



    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A postagem ta ta o legalzinha, leia da próxima vez, certo? Hahaha

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu assisti só o primeiro episodio dessa serie, nao sei mas nao me cativou muito, mas eu deveria ter continuado, sei lá hahahahah..
    Beijaooo! Amei o blog lindo de maaaais!
    DETUDOBLOG.COM | FAN PAGE | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  3. Ouvi as pessoas falarem mal dessa série, mas talvez ela não seja tão ruim assim.
    Inclusive, ela já está na minha lista de séries que pretendo assistir HSUHSUHAS Ainda mais pela atriz Britt Robertson!

    Adorei o post <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma série maravilhosa, vale muito a pena assistir mesmo existindo apenas uma temporada...

      Excluir
  4. Eu estou terminando a minha para assistir essa, já ouvi várias indicações bacanas. Beijos
    Estou seguindo seu blog

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar super bem da série, mas ainda assim não animei em assisti-la! :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Eu lembro de ver as propagandas e achei que seria "boom" e qdo lançou, não ouvi nada sobre, ninguém viu e tal. Nem sabia q havia sido cancelada. Eu não me interessei tanto, mais pelo tema mesmo, que não é meu preferido.

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir